sábado, 6 de junho de 2015

Resenha Não Pare!



Esse livro foi muito desejado, eu queria porque queria ler ele e assim que a Valentina lançou já adquiri e comecei a ler. Estava meio assim, porque apesar de querer muito, sempre fico receosa desses livros que todo mundo fala super bem, mas quando vou ler acabo não gostando. Crio expectativa demais em cima e acabo pensando, é um livro, é uma história.

Primeiramente eu achei a edição demais. Dá para ver que a Valentina está apostando na série, pois, além de lançar os três livros ainda esse ano (isso mesmo, você não leu errado, a trilogia toda será lançado até dezembro!), o livro é de um capricho imensurável, linda demais. quem não tem a edição física vai querer, pois se fosse eu, ia, hehehe!



Bem, indo ao que interessa, posso dizer que o começo é bem lugar-comum. A Nina parece uma sem-graça (pelo menos não é aquelas mocinhas irritantes), história clichê de colégio, umas situações nada a ver com nada. E a aura de mistério perdura até mais que o meio do livro, e isso estava começando a me irritar, porque eu queria muito saber que monstro fantástico que se tratava a história. Na verdade, desde a primeira vez que ouvi falar da história eu quis saber isso, provavelmente essa é a verdadeira razão de eu tanto querer lê-la! Pois bem, depois que você descobre do que se trata, você fica meio assim =O porque (não quero criar muitas expectativas em quem não leu ainda, mas) ao mesmo tempo você pensa, mas era tão lógico e depois, mas é tão simples e ainda, cara, como que nunca ninguém tinha escrito sobre isso antes?

A primeira parte do livro não me empolgou tanto, inclusive as cenas de ação, mas a segunda metade pro final é bem melhor, bem mais interessante, a história vai se amarrando, as situações vão se tornando coerentes, a Nina vai evoluindo e acaba se mostrando muito corajosa, forte, dona do próprio nariz, esperta (não tem nada pior que mocinha songamonga). 

Uma das coisas que notei e que achei os personagens masculinos bem melhores construídos que os femininos. Não sei se talvez seja porque a única personagem feminina que perdura na história seja a Nina e a autora teve tempo para construir a personagem, ou se porque ela tem mais facilidade de falar sobre o universo masculino, consequentemente, tendo mais facilidade de construir personagem homens. Mas isso é uma coisa que só saberemos com outros livros da escritora.

Para finalizar gostaria de expressar que fiquei muito triste da história não se passar no Brasil. Sinceramente o lugar que a Nina está não é muito relevante para a história e fiquei pensando, se não é porque a história não se passa aqui? Mas sei lá, talvez seja bairrismo meu de todas as história de autores nacionais tenham que se passar no Brasil.

Enfim, eu gostei do livro e estou planejando ler em breve novamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Suas impressões valem muito pra nós.
Volte sempre! ;)