segunda-feira, 8 de junho de 2015

Resenha: O amor está no quarto ao lado

Depois do que parece ser quase um século  sem resenhar (e ler) nada ,estou voltando trazendo uma resenha de um livro da Li Mendi. (Perdoem a enferrujada, rsrs)
Comprei esse livro para dá de presente a uma amiga,  porém não resistir.  Desculpa Wilma XD.

O livro que eu trago hoje é o primeiro livro publicado de Li Mendi, que igualmente a AGPA (resenhado aqui no blog) também tem duas versões,  uma que foi escrita para ser postada semanalmente no blog e outra física.
 O amor está no quarto ao lado é um livro relativamente pequeno, 191 páginas a versão física,  é dessa que vou falar agora.
O livro conta a história de Jennifer, uma jovem que perdi o padastro e vê sua vida mudar drasticamente após isso. E a história de Ruan, um militar que tem sua vida virada pelo avesso, quando recebe a missão de cuidar da filha de seu subordinado quando este morre em um acidente de trabalho. ( Conselho : não leia a orelha do livro, ele já é pequeno o suficiente para ser descrito tanto em uma orelha ).


 Esse livro tem uma grande identificação com sua autora, já que o marido dela também é um militar, e mesmo que não viveram uma história idêntica a de Jenny e Ruan, foram inspiração para construir o casal. A autora tem mais outros livros, os quais contam outras histórias de amor militar. Mas vamos ao que interessa de fato:
O amor está no quarto ao lado é uma mistura no ponto certo entre a leveza de um romance doce, o bom humor e doses de pura emoção.
A escritora sabe fazer romances para serem devorados em horas e passa tudo o que ela estava sentindo ao escrever, despertando assim as emoções do leitor. É impossível não ficar com o coração na boca em algum momento da leitura, seja pelo segundo que antecede o beijo, seja pela bala que passa a centímetros do coração. Os personagens são muito bem delineados e mesmo os personagens secundário tem o seu espaço dentro da história. Diferente de alguns livros onde tirando o casal de mocinhos os outros personagens viram meros elementos da história, que até dá a impressão que poderiam nem existir. Não só pelo fato das personalidades serem bem definidas, bem como pelo fato da autora conseguir apresentar um panorama da vida deles, o que te deixa com vontade de conhecer a história de cada um.
Os cenários em que se passa a história, apesar de serem poucos, também são bem descritos. E o que eu mais gostei foi o closed (não sei se pode ser chamado de cenário) da Pri, melhor amiga de Jenny, que além de ser uma das responsáveis por várias mudanças na vida da amiga, tem uma personalidade determinada e muito divertida. Queria muito visitar, e aproveitar muito, aquele closed na companhia da Pri. Aliás,  Pri é uma das personagens que eu queria um livro só dela.
Outra personagem que eu gostaria de conhecer a história é a mãe de Jenny, Elissa, que apesar de se mostrar uma **** e interesseira, queria conhecer a história dela, tentar entender porque ela é assim, ou melhor, se ela é ruim de natureza ou se tornou assim. Queria conhecer mais do passado dela, principalmente, o que se refere a Ruan.
O final foi de parar o coração : ainda bem que teve um epílogo. Mas, fiquei curiosa de saber se a versão publicada no site teve o mesmo fim. Contudo, senti falta de saber o desfecho dos outros personagens, de como seguiu o relacionamento deles uns com os outros. 
 Por fim, a editora fez um trabalho excelente com a diagramação ao deixa-la simples, mas bem feita.
Livro altamente não recomendado para aquelas pessoas que não querem vê um romance na sua frente.
Nota: ♥♥♥♥

Um comentário:

  1. Também fiquei muito tempo sem ler e resenhar nada, agora estou aproveitando qualquer tempinho que me sobra pra isso, me sinto enferrujada.
    Não conhecia o livro, gostei da sua resenha e fiquei curiosa pela história. O livro é pequeno e parece ser bem divertido e uma leitura leve, para passar o tempo. Preciso de uma leitura assim.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Suas impressões valem muito pra nós.
Volte sempre! ;)