domingo, 31 de maio de 2015

Leituras do mês (Maio/2015)


Este mês ao que parece, não foi tão produtivo pras garotas do blog. Mas fim de semestre é sempre uma loucura. 
Mas vamos às leituras.

CAMILA


Esse mês que se passou foi beeeem produtivo, li sete livrinhos, vou falar dos que mais gostei!!! A Escolha do Coração é um livro lindo demais, conta a história de uma mulher que descobre que será mãe, mas para que sua filha possa viver ela tem que morrer. A escrita da autora é belíssima, quase poética, a história se desenrola um pouco diferente do que imaginei, mas bem criativa e o final é de tirar o fôlego. E o outro livro que amei, amei foi Estudo Independente, livro dois da trilogia O Teste, que conta a história de Malencia Vale que é escolhida para fazer O Teste, uma espécie de "vestibular" para entrar na universidade da Comunidade Unidade. Esse livro é a continuação da aventura de Malencia e não vou falar muito, porque é o tipo de livro que qualquer informação já é um spoiler. Sou fá dessa série e estou louca para ver como termina em A Formatura!!

MORGAN


O mês de maio não foi tão produtivo quanto eu gostaria em questão de livros lidos, mas em compensação foi produtivo em outras áreas.

O arqueiro e a feiticeira - iniciei o mês lendo este livro de fantasia infanto-juvenil da literatura nacional, para o qual eu fiz resenha aqui no blog.
Minha querida Sputnik - logo em seguida eu li meu primeiro livro do Haruki Murakami, cultuado autor japonês. Gostei bastante da escrita, o livro fluiu muito bem, mas o fim foi meio viajado.
A captura - então eu li o livro mais fofo da vida sobre corujas. O livro na verdade é uma fantasia, e é infanto-juvenil, mas trás muitas informações sobre o costumes das corujas de várias espécies, e a autora sobe entrelaçar estas informações que poderiam ficar mais caretinhas e didáticas em uma trama fantástica. 
Um sussurro nas trevas - livro medonho. Sério. Lovecraft é um autor de terror, mas o terror dele geralmente é cósmico (ou seja, vem do espaço e de mundos desconhecido), e muitas vezes mais sugestivo do que qualquer outra coisa.
Haroun e o mar de histórias - meu mês ia muito bem, até que eu travei neste livro. Não me entendam mal, o livro é ótimo. Mas acho que não gostei o tanto que eu achei que ia gostar.
A luz fantástica - este livro é uma continuação de A cor da magia, e continua acompanhando as aventuras do mago covarde Rincewind e seu amigo turista abobalhado Duasflor pelo Discworld. Não tão divertido quanto o primeiro, mas bom mesmo assim.
O restaurante no fim do universo - este livro também é uma continuação, e eu achei muito mais divertido e muito mais doido que o primeiro. Louca pra ler o resto da série.

Mas o mês foi bem produtivo na questão que eu voltei a ler quadrinhos de super-heróis, além dos mangás. Meu objetivo na vida era me inteirar pelo menos da superfície da cronologia das duas grandes editoras que publicam quadrinhos nos EUA, Marvel Comics e DC Comics. Eu até consegui uma época da minha vida a acompanhar os quadrinhos da DC, mas daí a vida aconteceu, e eu deixei isto um pouco de lado. Mas com o cinema pipocando de filmes de super-heróis, achei que era uma boa desculpa me inteirar das coisas pra não ficar boiando.
Li primeiramente umas coisas sobre Thanos, que vai ser o super vilão nos próximos filmes dos Vingadores. Adorei Thanos em busca do poder, mini-série em duas edições, que conta como Thanos conseguiu se apossar das Jóias do Infinito. Depois seguiram-se a duas mini-séries (Desafio Infinito, Guerra Infinita. Ambas com três edições.) contando como Thanos ascendeu ao poder e foi derrotado pelos aliança de heróis da Terra e de seres celestiais. Eu não gostei tanto quanto da primeira série, mas ainda tem mais duas outras pra conferir. Vamos ver no que vai dar. Também li os três volumes de Vingadores - Os maiores heróis da Terra, que conta a formação da super equipe.
E li também um pouco de DC. Os três primeiros volumes de mini-séries que abrem um grande evento que ocorreu no Universo DC a uns anos atrás, a Crise Infinita. Eles são: Contagem regressiva pra Crise Infinita, Projeto O.M.A.C. e Dias de Vingança.
Além de tudo isto ainda li o volume 2 de Otoyomegatari, que continua com traços belíssimos, mas não dá a impressão que vá acontecer muita coisa importante por agora. Os volumes 2 e 3 de Samurai X, que está muito interessante, e Yu Yu Hakusho, que ficou interessante a partir do volume 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Suas impressões valem muito pra nós.
Volte sempre! ;)