quarta-feira, 1 de abril de 2015

Leituras do mês (Março/2015)



Todos os finais de mês (ou começo, como foi excepcionalmente este mês, por um erro de cálculo) postaremos aqui o que lemos durante todo o mês corrente.
Esta é nossa primeira postagem neste estilo. Espero que gostem. Se vocês leram alguns dos livros, ou se gostariam de ler e saber mais sobre ele, é só deixar seu comentário!

AGATA



Never Sky: É uma distopia, fala como o mundo foi dividido em dois, os complexos e fora deles, onde o céu é cheio de uma coisa chamada Éter. A história é sobre uma menina, Ária, que vivia no complexo, mas foi expulsa e Peregrine ( Perry, pro íntimos ), os dois tentando se ajudar. O livro tem bastante aventura e ação, e um pouquinho de romance. Valeu muito a leitura, espero que o segundo lance aqui.
Cidade da meia-noite: É um livro sobre invasão alienígena. É muito legal, tem bastante ação, aventura e um pouquinho de romance também. Tem resenha dele no blog!
Mau Começo: Primeiro livro da série Desventuras em série. Sempre tive vontade de ler essa série e não fiquei nem um pouco decepcionada, são livros que vou ler pros meus filhos.
Calafrio: "Se você gosta de Crepúsculo, então vai se apaixonar por Calafrio", essa frase está escrita na capa do livro, e é quase isso. É um romance sobrenatural também, mas ao contrario de vampiros são lobisomens, não achei nada demais o livro é até meio chato as vezes, muitos diálogos desnecessários e enrolação. É uma trilogia que eu não tenho vontade de terminar.

ALINE


A primeira observação que eu tenho pra fazer é sobre as capas. Por uma coincidência, eu só li livros com a capa azul no mês de março.
Contato Visual – Duas crianças vão brincar em um bosque, onde uma delas acaba sendo assassinada. A segunda criança que estava no bosque é Adam que nasceu com autismo. Eu gostei do livro por conhecer um pouquinho melhor sobre o autismo e também gostei do personagem principal e só! A trama mesmo, pra mim, não se desenrolou.
Deixa a Neve Cair – Eu achei um livro muito gostoso de ler. São três contos pequenos, onde cada um conta a véspera de Natal de alguns personagens da cidade de Gracetown. Personagens esse que estão interligados e o cenário natalino dão todo um tchan de milagre nos contos.
Do seu lado - Livro de uma autora Brasileira. Fala sobre Sarah, uma arquiteta bonita e bem sucedida, que tenta seguir a sua vida da melhor forma possível, após ser traída pelo o seu ex-namorado. Então, após quatro anos, ela acaba o reencontrando e ela se ver perdida, em reatar o namoro ou de se vingar.  E enquanto ela fica nesse dilema, tem sempre um amigo ali, especial, do seu lado.
As aventuras de Tom Sawyer – Como o próprio título diz, conta as aventuras de um menino. Eu não gostei de Tom Sawyer, por ele ser um personagem muito mentiroso... ok, é apenas uma criança traquinas, mas qualquer tipo de mentira me tira do sério...

NILZETE


A Estranha Máquina Extraviada - José J. da Veiga
Livro de contos. Já não sou muito fã de contos e quando eles parecem não ter nem pé nem cabeça aí piorou tudo. rs. Não gostei, tanto que nem nota dei.
Presentes da Vida - Emily Giffin
Adorei a história apesar de ter odiado a Darcy. Gente que mulher mais fútil, idiota. Mas Ethan é tudo de bom. Ótimo livro. (Resenha aqui)
Após a Tempestade - Karen White

História apaixonante. Fala sobre amizade e reconstrução, de como você pode dar a volta por cima de qualquer tragédia. Julie sempre sofreu com o desaparecimento da irmã e nunca quiz criar raízes mas a sua amizade com Monica vai mudar tudo.

Canibais - David Coimbra
História passada em meados do século 19. Mistura um fato real com ficção. O açougueiro Ramos era conhecido pelas linguiças que fazia e vendia em seu açougue. Mal sabiam os moradores de Porto Alegre como eram feitas essas linguiças. Adorei a leitura, mesmo sendo mórbida.
Dublê de Corpo - Tess Gerritsen
Falar de um livro da Tess é difícil demais. Essa mulher é um gênio, tem uma mente maquiavélica. Adoro os livros dela, principalmente da série Rizzoli & Isles. Esse é o quarto livro dessa série.
Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake e outros
Livro que deu origem ao filme (que eu não assisti). Gostei da leitura. Trata-se de uma nova roupagem para o livro da Branca de Neve, com muita aventura e ação nesse caso.
O Livro Perdido das Bruxas de Salem - Katherine Howe
Sou apaixonada por livros com bruxas. rs. Esse livro tem uma história envolvente mas, não sei porque a leitura foi bem arrastada. Mas mesmo assim muito boa.

CAMILA

Oi galera!! Essas são minhas leituras desse mês, infelizmente li pouco devido a faculdade. Foram 5 livros, um deles foi super fácil de ler por ter 100 páginas, A Arte da Guerra li para a faculdade, não conhecia, mas achei muito bacana e me inspirou para algumas coisas no livro que estou escrevendo!! O livro que mais gostei foi Adormecida, que já fiz resenha se quiserem dar uma olhada, e o que menos gostei foi O Segredo de Ella e Micha. Para Sempre da Ana Maria Machado também é muito bom, livrinho fácil de ler e literatura nacional de muito qualidade para quem se interessa por autores brasileiros!


PATRICIA


Onde a lua não está: Um romance de formação bem interessante, que nos mostra o visão de um esquizofrênico perante os problemas da vida. Foi a minha melhor leitura do mês.
Antes de dormir: Foi uma frustração para mim, na verdade. O livro, nessa tentativa de ser insano, acaba por ter alguns elementos que são fazem muito sentido e deixam a história forçada. Não foi uma boa leitura.


MORGAN



Este foi um mês bem produtivo pra mim em questão de leituras. Estou num projeto de tentar ler cem livros por ano e se eu manter esta média, acho que consigo.

A chave de Rondo: de Emilly Rodda. Primeiro livro que eu tirei na minha TBR Jar (to be read jar, ou seja, pote de livros por ler, é um sistema de leitura bem famoso nos bookstubers gringos). Infanto-juvenil, bonitinho. É uma trilogia.
Sua Grande Chance: escrito por Johana Edwards, é o primeiro chick lit que leio. Livro divertido sobre uma garota que trabalha em uma empresa de término de relacionamentos. Olha só que útil.
Dublinenses: primeiro livro de James Joyce, e não sei se é porque não estava no clima pra contos, mas não gostei muito.
O pacto: de Gemma Malley. Mais uma daquelas distopias young-adult. Gostosa de ler, fácil, mas sem muitas novidades. Capa bonitinha.
Admirável Mundo Novo:  fiz resenha deste livro FANTÁSTICO do Aldous Huxley aqui no blog. Confiram.
A cor da magia: livro engraçadíssimo do Terry Pratchet (que infelizmente morreu a pouco tempo), o primeiro da série Discworld. O primeiro de uma série de quarenta. Acredito que eu venha a falar mais desta série aqui no blog no futuro.
Em janeiro: livro de estréia do brasileiro Caio Bersot. E não sei se é porque não sou mais adolescente, ou porque não tenho paciência pra tanto drama, mas deu vontade de falar: Amigo, desista. Você não sabe escrever.
O desfile de Páscoa: livro muito contundente do americano Richard Yates. A história de duas irmãs através de quase toda a vida delas. Um livro que te deixa com uma coisa engasgada na garganta após a leitura.
Emma: este deve ser um dos livros mais divertidos da diva Jane Austen. Mas como eu já tinha visto os filmes As patricinhas de Berverly Hills, que é inspirado no livro, e o filme de 1996 com a Gwyneth Paltrow, a leitura se arrastou um pouco.

Li ainda dois mangás, que não entram pra contagem de livros. Mas que foram muito divertidos. Um deles foi Morte: A Festa, que adapta um dos arcos de Sandman para mangá de um jeito muito fofo e divertido. Li emprestado. E o outro foi um que achei por acaso na banca, é uma adaptação para mangá de um filme da Pixar que abusa do direito de ser fofo, Wall.E.


NATALI


A probabilidade estatística do amor a primeira vista da autora Jennifer E. Smith é um YA bem romântico desses de arrancar suspiro. Leitura rápida e fluente. (Resenha aqui.)

Gregor e as marcas secretas da autora favoritíssima Suzanne Collins. Esse livro é o penúltimo livro da série As crônicas do subterrâneo, uma série infanto-juvenil da autora, onde o protagonista tem 11-12 anos de idade e acaba caindo por um duto de ventilação em um mundo que se esconde em baixo de Nova York, onde ele irá viver muitas aventura. Uma série bem diferente da de maior sucesso da autora, mas que me apaixonei por ela. Além de que mesmo, sendo voltada para um público mais novo tem vários valores implícitos em sua narrativa. E desse livro em particular só tenho a falar que o final foi de tirar o fôlego e o sono de qualquer leitor.


THAYSA


The Walking Dead: A queda do Governador parte  2 - Último livro da série de livros que conta a história do Governador, personagem de The Walking Dead. 

Foi muito interessante ver os acontecimentos da HQ pela visão do grupo do Governador, e nesse quarto livro conseguimos perceber a evolução dos personagens nitidamente e podemos ver a ruína do reinado do Governador acontecendo gradualmente e que a sua queda era inevitável. O livro, como todos os seus antecessores é muito bom e a narrativa é convidativa, apesar de ter algumas partes meio tediosas e as passagens com o Governador são sensacionais.

Não se Apega Não - Livro de autoajuda que para mim não parece de autoajuda. Nesse livro Isabela Freitas conta a sua história após sua separação com seu namorado e suas aventuras amorosas até ela finalmente perceber que a vida pode ser divertida estando sozinha. Com uma leitura fácil, leve e bem humorada, Isabela consegue, de um jeito meio que disfarçado, colocar frases e situações que nos fazem refletir sobre a vida amorosa e o principal: amor próprio. 

Batman: Ano Um - Essa edição traz reinterpretação da história do homem morcego na íntegra feita por Frank Miller. Nesse quadrinho somos introduzidos a Bruce Wayne voltando a Gotham decidido vingar a morte de seus pais e a Gordon que está começando sua carreira na polícia de Gotham City e tem que lidar com a grande corrupção que ocorre. Como esse foi o primeiro quadrinho que li do Batman e não li as primeiras versões não posso opinar muito, mas acredito que Miller conseguiu reunir os principais elementos da história de Bruce Wayne e do Comissário Gordon constituindo essa incrível versão do Home Morcego.


5 comentários:

  1. Agata
    Acho que já ouvi falar desta distopias em alguns booktubers gringos. Me interessei levemente. Apesar do mercado estar saturado deste gênero já, eu ainda gosto. Eu estava num LV de Cidade da Meia-noite, mas me deu a doida e fui saindo de todos os LVs. :) Ainda estou muito interessada nele, quem sabe um dia eu não compro.

    Aline
    Comente seus livroooos! Eu gostei bastante de Contato Visual :)
    E Tom Sawyer também.

    Nil.
    Devia ter meia estrela no skoob kkkkk. Mas eu gosto de contos. :)
    Só eu tenho preconceito com livros que tem a capa com pessoas de costas?
    Uau o Sweeney Todd brasileiro. Eca!
    Ainda tenho que ler Tess e tenho preconceitosinho com filmes da Kristen Stewart. Mas amo a Charlize :D
    E adoro livros com bruxas também.

    Você leu muito este mês, parabéns!!

    Patricia
    Quero muito ler Onde a lua não está. Me interesso muito pelo tema.

    Natali
    Querendo comprar esta série infantil da Suzanne collins a não sei quanto tempo.

    Thaysa

    Batman: ano um é uma das melhores HQs já feitas na história de todas as hqs já feitas. Adoro. <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas!!

    Ágata, me interessei em Cidade da Meia Noite após sua resenha!

    Aline...comente seus livros! !Fiquei curiosa! ! E por conta da sua resenha de Do seu lado, acabei comprando o livro!! Hahahaha
    Depois que eu ler, venho compartilhar minhas impressões! ;-)

    Niiil. .o Ethan reaparece em Presentes da Vida? !:O

    Camila..li alguns coments legais sobre O Segredo de Ella e Mitcha..pena que não curtiu.

    Patricia.. Onde a lua não está parece ser muito bom! Me interessei! !

    Morgan. ..mulher, tu leu muito! ! :O #orgulhodoGifts
    Queria ler A chave de Ronda. Nunca li nada de Jane, acredita!?

    Natali... Dou completamente apaixonada por As Crônicas do Subterrâneo! ♡ ♡ ♡ Gregor, Boots, " Mucego " e cia. .são fofolindos! !! Tenho e já li os 5 livros e qndo terminei a leitura do último. ..me senti órfã! :'( Super recomendo a série pra qlq idade tb!! Impossível não se apaixonar!! E acho que ela é pouco divulgada/conhecida..sei lá, não vejo muitas coisas à respeito por aí. .uma pena, pq é realmente ótima! !

    Thaysa..tu vai me fazer ler esse auto ajuda! Hahahaha

    Bom menias, o blog tá lindo de bonito e eu estou amando!! :)
    Parabéns e muito sucesso pra vcs!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, amore <3
      Leia Jane sim, e por sugestão minha comece por Orgulho e Preconceito. Que é puro amor. Razão e Sensibilidade também é bom.

      Se vc quiser A chave de Rondo emprestado, estamos aí. :)

      Excluir
    2. Fabi, você que está sempre aqui :)
      Fiz um pequeno comentário em cada livro.
      Não falei muito sobre eles, pois eu vou guardar mais, para as resenhas :D

      Excluir
  3. Oi Meninas.
    Já li alguns livros que vocês já leram, mas a maior identificação foi com Calafrio lido pela Agata. Li mês passado e achei a mesma coisa, se eu estivesse na fase crepusculina até iria, mas achei tão chatinho...
    Uma pena porque eu gosto de outros livror da Maggie.
    Muito legal esse comentário conjunto de vocês.
    bjs,
    Luana
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Suas impressões valem muito pra nós.
Volte sempre! ;)