quinta-feira, 30 de abril de 2015

Leituras do mês (Abril/2015)



E chegamos a mais um fim de mês! É hora de fazermos a contabilidade do que lemos por este mês, se ele foi ou não um mês proveitoso.
Espero que gostem das leituras deste mês, e não liguem para o post enorme. Somos muitas.
NILZETE


Liberta-Me 
Eu gosto muito de distopias, mas essa é a preferida. Adoro a Juliette mas nesse livro ela está bem chatinha. Me decepcionou um pouco. Agora é ler o próximo livro e ver se ela vai aprender a usar o seu poder. 

A Menina que Semeava 
Um drama incrível, surpreendente. Uma história super criativa, uma mistura de imaginação infantil e drama. Os personagens são palpáveis, como se os estivéssemos vendo, assistindo suas ações. É tudo tão emocionante. É um livro imperdível. (Tem resenha)

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner 
Não suporto mais livros sobre vampiros mas li esse porque estou determinada a ir retirando os livros mais velhos da estante. Me esforcei e consegui terminar. Apesar de ser fininho foi um sacrifício. Mas, para quem gosta de Crepúsculo deve ser um prato cheio. 

Escravas de Coragem 
História muito triste. Fala da época da escravidão, de tudo o que os escravos passavam. A vida era miserável e sofrida para eles. Por isso, poder contar com uma pessoa, branca, que se tornasse a sinhá, poderia ser o maior sonho deles. 

A Máquina de Contar Histórias 
Livro nacional lido esse mês. Gosto muito das histórias do Maurício mas essa deixou a desejar. Ficou faltando alguma coisa. O livro é fininho e super rápido de ler. 

Branca de Neve e o Caçador 
Só tenho uma coisa a dizer. Assista ao filme! O livro não é bom. Tantas pessoas para escrevê-lo e não conseguiram passar de uma cópia da Branca de Neve. 

Bem-Casados 
Nora Roberts é maravilhosa. Gosto muito dessa série mas esse livro foi o mais sem graça. Aliás, estava bem previsível. Espero que o último livro seja melhor, afinal vai se falar da Perks. 

Manhã de Núpcias 
Finalmente li o livro que mais ansiava nessa série. A história de amor entre Leo e Catherine, o casal mais explosivo na família Hathaway. Essa foi a melhor história escrita pela Lisa. Adorei e se tornou o meu favorito desse mês.

THAYSA



Um Girassol na janela: O livro narra a história de Vivinha, uma menina que perdeu a mãe e se vê obrigada a morar com seu pai que nunca tinha conhecido. Ao decorrer da história Vivinha passa por diversos acontecimentos até finalmente conseguir construir uma intimidade e convivência melhor com seu pai. A história é legal e não é muito grande, dá para ser lida em um ou dois dias, porém eu a achei positiva e infantil de mais, é aquele tipo de livro que nada dá errado e para mim isso em um determinado ponto chega a ser meio irritante. 

Sem Saída: Um livro surpreendente, envolvente e mais do que recomendado. Sem Saída conta a história de quatro pessoas que na infância se envolveram em um crime que marcou para sempre o resto de suas vidas. Passado algum tempo quando todos acham que o acontecido foi 'esquecido' o passado retorna para atrapalhar suas vidas e terminar o que não foi resolvido. 

Maze Runner - Arquivos: Nunca li um livro tão rápido quanto foi esse. Maze Runner: arquivos é uma coletânea de memorandos e memórias que complementam a história contada nos quatros livros anteriores. Apesar de achar que algumas coisas ainda precisariam ser esclarecidas, achei esse "spin-off" muito interessante e as ilustrações que contém em determinadas páginas contém um 'que' de mistério e terror que achei que combinou muito bem com o livro. Para quem acompanha a serie Maze Runner, este livro não pode faltar na leitura. 

A Noite Devorou o Mundo: Não sei como descrever esse livro. Eu achei a história sensacional e muito diferente de qualquer outro estilo que já li, seja ele abordando zumbis ou não. A dinâmica de leitura é como se fosse um diário e narra a história de um escritor que se vê sozinho em um apartamento em Paris no apocalipse zumbi e apartir disso ele tem que se adaptar a essa nova vida de solidão e sobrevivência. 

Batman o Cavaleiro das trevas: Achei sensacional ler a HQ que serviu de inspiração para o novo filme da DC/Warner Batman v Superman (Frank Miller é o cara!). Nessa HQ vemos Bruce e Clark mais velhos, mas ainda na ativa. De um lado temos Bruce tentando voltar a combater o crime de Gotham e do outro temos o Superman aliado ao governo indo atrás do Batman por ele ser considerado uma ameaça a população e no meio dessa confusão temos os depoimentos da população, uns contras e outros a favor dos super-heróis. E se já não bastasse essa confusão toda o Coringa resolve aparecer para 'agitar' ainda mais a situação para Bruce Wayne.

MORGAN


Como Março, Abril também foi um mês bem proveitoso. Apesar de terem acontecido várias coisas não muito legais este mês.

O bicho-da-seda: segundo livro da série Cormoran Strike, thriller escrito pela J.K. Rowling sob um pseudônimo masculino. Adorei todo o desenvolvimento da história, como Cormoran foi desvendando os detalhes do crime (que foi bizarro). Infelizmente não gostei do fechamento, na minha cabeça, o final que eu dei foi muito melhor :) E também senti um pouco a falta de Robin, assistente de Cormoran, mas tudo indica que o papel dela na resolução de crimes vai crescer nos próximos livros.

As lembranças de Alice: este livro fala sobre uma mulher que bate a cabeça e perde a memória dos últimos dez anos de sua vida. E ao longo do livro ela vai tentando conciliar a mulher que ela era, com a mulher que ela tinha se tornado. Comecei este livro achando ele meio mais ou menos. Um tanto confuso. Mas no fim até achei legal. Incrível como a gente muda em dez anos.

Um amor de detetive: livro chick lit ultra-fofo e engraçado. Me matei de rir com as loucuras de Holly.

Círculo: um young-adult sobre bruxaria que foi meio difícil de encarar nas primeiras páginas, achei a linguagem muito simples, e algumas vezes repetitiva. Mas no fim até peguei um pouco mais de empatia com as personagens da história.

Mistérios da coroa: um livro que me surpreendeu de certo modo. É um mistério, como diz no título, mas é uma coisa meio Dan Brown histórica com O nome da rosa. Ok, não é tão bom assim. Mas de certo modo foi um surpresa boa, bom livro pra entretenimento.

Casa das marés: eu adoro a Jojo Moyes, chorei horrores com Como eu era antes de você, mas este livro demorou um tempo bem longo pra conseguir me pegar na história. No fim foi uma história fofa, sobre o relacionamento de três gerações de uma família.

Através do espelho: um sick lit meio que do tempo das cavernas este. Fala sobre uma menininha que está morrendo de câncer e encontra um anjinho pra confortá-la. Juntos eles tem conversar filosóficas sobre um monte de coisas.

Assassin's Creed: livro inspirado no video game. Eu não jogo. Mas queria conhecer a história antes do filme. Achei bacana, mas a narrativa foi um pouco seca, e muitas vezes achava que os desafios pelos quais Ezio passava eram meio que descrições das fases do jogo.

O azarão: primeiro livro da Trilogia dos Irmãos Wolfe. Bem bonitinho e fácil de se ler. Agora preciso do segundo.

Ligeiramente casados: primeiro livro de uma série que vai contar a história de uma família de seis irmãos. Achei o casal deste primeiro livro, Aidan e Eve, bem simpático e estou louca pra conhecer a história dos outros irmãos.

Li este mês também dois contos que estavam gratuitos no site da Saraiva. O ótimo A toca das fadas, da Clara Madrigano, autora que não conhecia. E outro também muito bom Olhos de cobra, da Andreia Fernandes - ganhador do prêmio Saraiva 2014. Os dois estão gratuitos, dá pra baixar e conferir.

E este também foi o mês dos mangás. Descobri que no Lev dá pra ler muito bem mangás, que eu já não vinha conseguindo ler no computador há muito tempo. Então eu li os últimos três volumes de Claymore, mangá que eu acompanho faz muito tempo e que finalizou por agora. Li os primeiros volumes de Rurouni Kenshin (ou Samurai X como é conhecido por aqui), e também o primeiro volume de Otoyomegatari, mangá com traços maravilhosos. E depois eu desembestei a ler sem parar os 28 volumes de Red River, o qual eu dei a dica de leitura aqui no blog. Mangá lindo, ficarei com saudades de Kail e Yuri. (Coloquei na imagem somente as capas do primeiro volume e dos dois últimos, porque não teria espaço.)

PATRÍCIA


20.000 Léguas Submarinas: Li para um CV sobre volta ao mundo. Não é um tipo de leitura que me agrade totalmente, tem aquele tom meio apelativo de se vê em alguns clássicos do gênero, mas pode ser uma boa leitura para quem goste de ficção científica. 

Alta fidelidade: Melhor leitura do mês. Trata-se de um romance sobre relacionamentos escrito sob um viés masculino. É bem interessante conhecer esse lado da história, que, por vezes, ganha um tom realista que não vemos nos romances mais conhecidos. 

A biblioteca mágica de Bibbi Bokken: Embora histórias detetivescas não caiam no meu gosto, esse livro me chamou atenção por ressaltar a área da biblioteconomia. Foi muito divertido ver elementos que aprendemos no curso sendo descobertos pelas crianças da história. É um livro que eu adoraria mostrar para crianças na faixa-etária específica.

CAROLINA


Mangá Tokyo ESP – Capítulos 50, 51 e 52 – Continuação da segunda saga em que pessoas da cidade de Tóquio começaram a ter superpoderes após a arca ser liberada. Temos a heroína de cabelos brancos, principal da primeira, tentando desativar um grupo de sequestradores, enquanto isso, a segunda heroína, principal da segunda temporada, se recupera no hospital. 

Violeta na Janela – É um livro espirita, e para quem acredita é lindo! Uma bela explicação e ensinamentos sobre a vida após a morte. Para quemnão acredita, veja como um livro de ficção cientifica.

ÁGATA



Extraordinário: O que dizer desse livro, além dele ser Extraordinário? Consegui o livro numa troca Livro x Livro no Skoob, nunca tive muita vontade e ler, mas como apareceu a oportunidade. Não me arrependo, só me arrependo de não o ter lido antes! 

Sonhos com Deuses e Monstros: Último livro da trilogia Feita de Fumaça e osso, só vou dizer que essa foi de longe umas das melhores trilogia que eu já li, não só de fantasia, mas de todos os estilos! Leiam a resenha dela no blog ! 

Quase uma Rockstar: Quando ouvi sobre esse livro eu fiquei com muita vontade de ler, só porque a protagonista mora num ônibus escolar. Não me arrependo, apesar de todo o teor religioso que tem no livro, não é nada desagradável e dá um toque especial na história. Me apaixonei por todos os personagens, sem exceção, vale muito a pena! 

Harry Potter e a Câmara Secreta: Sim, eu ainda não li Harry Potter, mas estou mudando isso! Vocês vão ver durante os próximos meses, não vou ler tudo de uma vez, vou intercalar com outros livros. Como esse livro dispensa apresentações, só quero dizer pras pessoas que ainda, como eu não leram, para Lerem! É realmente tão bom quanto falam!


CAMILA


Oi pessoal! Esse mês li 4 livros novamente, o que mais gostei foi Os Homens que não amavam as mulheres. Livro excelente com bastante mistério e reviravoltas! O que menos gostei foi Perdida, apesar de ser um sucesso, achei o livro um clichê e a história meio sem sentido!!

Algumas das nossas colaboradoras não enviaram suas leituras porque ou não tinham conseguido ler, ou tinham somente conseguido ler o livro do Círculo Viajante Misterioso. Este mês as leituras foram bastante variadas, e acho que aos poucos dá pra perceber o gosto literário de cada uma. Comentem aí se vocês leram alguns destes livros, e se tiveram uma opinião igual ou divergente da nossa.
Até o próximo mês! õ/

7 comentários:

  1. Nil: sempre gosto de suas leituras, sempre muitas e bem variadas! Quero muito ler esta série dos Hatways, e da Nora Roberts também. Nunca li Nora, acredita, queria começar por esta quadrilogia.

    Thaysa: também achei Um girassol na janela muito positivo pro meu gosto. Mas sei lá, se eu fosse uma criança acho que iria gostar. Mas também não tenho certeza. Tenho que ler Maze Runner. :)
    E Batman <3
    Patrícia: não achei 20 mil léguas apelativo não, pelo contrário, acho que a FC que o Verne fazia era muito mais pela observação científica do que pela ação que a gente vê na FC de hoje em dia. Mas o cara foi um precursor. E apesar de ter gente que odiou o livro (Alessandro), eu gostei muito do Cap. Nemo. Quero ler A ilha misteriosa que a Zahar vai lançar naquela edição MARA!
    Nunca li Nick Hornby. Preciso ler. E li um livro do Jostein Gaarder também este mês. :)

    Carolina: mangá *-*

    Ágata: Harry Potter deu sentido a minha vida! E leia saboreando mesmo, porque quando acabar você estará orfã e inconsolável e não terá pra onde correr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei!! To lendo o terceiro e já to sentindo que vou ficar mais orfã deles dos que fiquei dos filmes...

      Excluir
  2. Oi meninas! Andei sumida, mas já li e comentei tudinho! ^.^
    Esse mês foi bem fraco pro meu lado; tive uns problemas e só conseguir ler três livros, mas foram ótimos!

    Nil..pretendo ler a Menina que Semeava logo e este mês vou pegar o Mar de Rosas. Nora é diva!! ♡

    Thay..Sem Saída parece muito bom!! :)

    Morgs. .qnd crescer quero ser que nem vc! Mulher, como vc leu neste mês! !! Parabéns! !
    Nunca li mangá. Estou lendo A Última Carta de Amor, da Jojo Moyes; meio com medo de me decepcionar, pois Como Eu Era Antes de Você, foi incrível! Fiquei louca pra ler Um Amor de Detetive e ansiosa pra começar a série de Cormoran Strike ;-)
    Também me interessei por Ligeiramente Casados, mas não estou querendo (e nem podendo) muito embarcar (comprar) em séries por agora.

    Patrícia. .Alta Fidelidade parece ser bom, tb!

    Carol..adoro romances espíritas e Violetas na Janela foi o primeiro que li - e me apaixonei!! E essa edição. .é muito amor envolvido!! ♡ hahahah

    Ágata. . HP é vida ♡♡♡ - sem mais! Hahahah
    Louca pra ler (mas antes preciso ter..rs) a trilogia Feita de Fumaça e Osso. E ainda não li Extraordinário, mas leio tantas resenhas lindas que deu vontade!! :)

    Camila... Do Seu Lado está na minha "lista de espera" da estante. Nunca li nada da Carina, mas já vi resenhas ótimas. Ainda assim, nenhuma delas me encantou. Tenho vontade de ler mais por curiosidade de conhecer o trabalho dela.

    Bjs, meninas!! :)



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feita de fumaça e osso é minha trilogia favorita sobre fantasia, é muito amor! E Extraordinário é surpreendente de bom! Muito bonito o livro!

      Excluir
    2. Fabi, este foi um mês excepcional mesmo porque além das minhas leituras consegui encaixar muitos mangás também. Espero que dentro em breve eu consiga encaixar as HQs também. :)

      Excluir
  3. Nil, vc me deu muita vontade de ler A menina que semeava! Já estou com ele no Kindle, quem sabe leio esse mês ainda!
    Thaysa, fiquei curiosa sobre o A noite devorou o mundo, amo zumbis! *-*
    Morgan! Muitos livrosss! Rsrsrs. A trilogia dos irmão Wolf é muito gostosa de ler, vale a pena!
    Adorei as leituras meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei mesmo O azarão um livro super sussa de se ler. Infelizmente agora eu só tenho o terceiro e não o segundo da coleção, então vou ter que esperar.

      Excluir

Obrigada por comentar! Suas impressões valem muito pra nós.
Volte sempre! ;)