quarta-feira, 11 de março de 2015

Resenha: Flush, memórias de um cão.




Olá. Esta é a minha primeira resenha e vou começar me apresentando: Sou Paloma, tenho 20 anos e moro no Espirito Santo. Amo escrever e dar impressões as coisas que eu consumo. Espero agradar ao publico com meu estilo de "resenhar" os livros. Qualquer comentário, critica ou sugestão, não se acanhem! Escrevam pra mim.


Hoje eu vou escrever uma resenha sobre "Flush, memórias de um cão". Esse livro foi escrito pela consagrada Virginia Woolf, eu nunca li outros livros dela, e pelo que ela mesmo diz sobre Flush é que este seria uma espécie de brincadeira.

Flush é apenas uma brincadeira. Eu estava tão cansada após As Ondas que deitei no jardim e li as cartas de amor dos Brownings, e a imagem do cachorro deles me fez rir tanto que não pude deixar de dar-lhe vida.”


Sempre tive vontade de ler uma obra da Virgina Woolf, e a biografia de Flush, mesmo sendo criado apenas como propósito de divertir, é uma obra fantástica! Ele é leve, é divertido e é muito terno. Tem um carinho que é transmitido ao leitor, você se afeiçoará a Flush. Afinal, ele é um Cocker Spainel gracioso, com todas as exigencias do clube Spainel atendidas.
Virginia conseguiu com sucesso retratar o que imaginamos ser a mente de um cachorro. Ela descreve com maestria e tece uma personalidade para Flush que é sem dúvida invejável. Imagino naquela época as damas lendo Flush e olhando para seus próprios Spainels ou outros cachorros que nada tinham a ver aparentemente com Flush e notando-os através de uma nova ótica que certamente Woolf agregou à todos os leitores que leram Flush.

Para mim a sacada mais genial foi atribuir o olfato aguçado de um cão à maneira que ele percebe e sente o mundo. Acredito que todos irão amar o cão de Elisabeth Barret e com certeza vão querer um Flush só para sí.

Entrem na mente do Spainel criado por Woolf, viva as aventuras e todo o cotidiano pela percepção de um cachorro, aventure-se! Deixe Flush te surpreender...
LEIA ESTE LIVRO!

2 comentários:

  1. Virginia Woolf é uma escritora bem difícil de se ler. E Flush é, por assim dizer, sua obra mais acessível e popular. Eu gosto bastante de Orlando dela, e não gosto muito de Mrs. Dalloway, que é outra obra dela muito famosa.
    Mas Flush eu nunca li... :(

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Virginia, mas Flush parece ser uma leitura leve e fofa! ^.^

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Suas impressões valem muito pra nós.
Volte sempre! ;)