domingo, 22 de março de 2015

Resenha: Do seu lado







Do seu lado - Fernanda Saads

Simplesmente eu devorei o livro ! 

Quem aqui nunca se apaixonou ou se envolveu com um bad boy ?
Pior, quando você está ali perdendo o seu tempo com um cara que não presta, enquanto existe um do seu lado que faria tudo por você.

Essa é a história de Sarah, uma arquiteta, independente, inteligente e bonita. Mas apesar de tantas qualidades, se deixou envolver com Bruno; um cara que sempre chegava tarde de reuniões, um cara que nunca tinha tempo pra ela... Até que um dia, Sarah percebeu que estava sendo traída. 
Ela deu a volta por cima e seguiu com a sua vida da melhor forma que poderia, com uma grande ajuda de Igor, seu melhor amigo, que estava sempre disposto a anima-la. Então, após quatro anos, Sarah encontra com o seu ex-namorado Bruno; e a vida lhe oferece a oportunidade de se vingar. 



Prólogo


Nas minhas fantasias mais malucas eu estou no meu melhor dia, com os cabelos esvoaçantes e a pele bronzeada, vestindo uma roupa bem bacana, passeando pela rua, quando dou de cara com o meu ex namorado. 
Ele está meio estropiado. Não, ele está bem e tudo o mais e quando me vê, pimba! Percebe que terminar comigo foi o maior erro da sua vida. Na verdade, fui eu quem terminou com ele, mas por sua toral e mais completa culpa. 
Não que eu goste dele, nem nada. Ao contrário, eu o detesto. Por tudo o que ele me fez e, especialmente, por como ele me fez sentir por alguns dias. Mentira. Foram alguns anos. 
Sou uma garota bonita, eu sei. Todo mundo diz que ele foi um idiota por ter me trocado. Mas, no fundo, apesar de tudo, não sei por que eu ainda fico  me sentindo escanteada. 
Meus pais o detestam. Meu melhor amigo, Igor, diz que já gastei toda a minha cota de babaquice nos anos em que estive com ele. As revistas de mulherzinha dizem que toda mulher passa por isso um dia e Glória, minha psicanalista, diz que isso tem alguma coisa a ver com a minha infância. Eu nem gosto dele, obviamente. Mas nunca, nunca mesmo, deixo de pensar em como seria doce em me vingar  !

(Precisei colocar o prólogo, pois qual foi a mulher que nunca se sentiu assim ?)  
Na minha estante do Skoob, a minha nota para esse livro foram cinco estrelas. 


Marcações


"- Como é amar alguém pela vida toda ? pergunto baixinho. 
Ela olha para cima como se estivesse rememorando. Depois dá um longo suspiro.
- É a melhor sensação que alguém pode ter na vida - ela responde - É como gostar de comer o pão daquela padaria da esquina e saber que eles nunca vão trocar de padeiro. "
                                                                                                              pag 126.


"Ah, isso não é difícil. É só ilusão. As pessoas são facilmente iludidas por rótulos e falas - ele ri - É só dizer o que elas querem ouvir e pronto. Estão em suas mãos.
                                                                                                              pag 133.





    
                        Me sigam no :                                                                                              Skoob - 

3 comentários:

  1. Adoooro a Fernanda! Esse ainda não ki, mas li Confissões de Laura Lucy e, Senhooor! , me encantei pela escrita dela! Já foi pra lista!! :)

    ResponderExcluir
  2. Fabi, também vou adicionar na minha lista, esse que você falou. E quem sabe eu posto uma resenha aqui !! :)

    ResponderExcluir
  3. Olha só este blog está fazendo as pessoas gastarem dinheiro já. :D

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Suas impressões valem muito pra nós.
Volte sempre! ;)