segunda-feira, 30 de março de 2015

Resenha - Cidade da meia-noite

Sinopse: A Terra é conquistada por uma raça alienígena conhecida como os Confederados. A população adulta da Terra desaparece de vista, sucumbida pela Estática - um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas, que reduz as pessoas a um estado de total servidão. Mas existe um grupo imune aos seus efeitos: as crianças e os adolescentes. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs, uma astuta caçadora de tesouros com a cabeça a prêmio. Não demora muito para Holt capturar sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. A queda de uma nave dos Confederados nas proximidades do lugar onde Holt e Mira estão acampados revela uma surpresa - a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. O que ela tem de tão especial? Será que os poderes dessa garota, por mais improvável que isso possa parecer, são a chave para deter os Confederados de uma vez por todas?


Hoje vou postar minha primeira resenha, espero que todos gostem. Escolhi esse livro por que ele não é muito conhecido, eu só soube da existência dele por causa do grupo Livro viajante no Skoob,  ele é um Livro viajante e eu me inscrevi só por que gosto de livros e filmes sobre apocalipses.
Tive uma grande surpresa quando comecei a lê-lo, não conseguia parar, me apaixonei de cara pelo Holt, mesmo ele tentando ser durão e as vezes bruto ele é um amor, e possuí um pastor-alemão encantador que o ajuda na sua caça, já que Holt é um caçador de recompensas.
E aí que a Mira entra, ela é uma Bucaneira, uma pessoa que possui artefatos e que os usa para construção de novos objetos, normalmente que possuem algum tipo de poder, ela está sendo caçada pela Cidade da Meia-noite, que é a maior cidade humana ainda em pé, a recompensa de Mira é a maior que ele já viu, e ele não pode nem imaginar o que ela poderia ter feito.


Os Confederados, a raça alienígena que invadiu o mundo transmite uma estática, que é a causa dos humanos adultos terem sumidos do mundo, essa estática faz com que eles virem algo parecidos com robôs e caminhem por conta própria para o complexo mais próximo dos confederados, essa estática começa aos poucos nas crianças e adolescentes como tentáculos nos olhos que aos poucos vão crescendo até que tomem todo o cérebro, Holt não é afetado pela estática, alguns humanos adultos vão descobrindo, mas esses são quase nulos, Mira não é um deles e cada dia mais a estática toma conta dela, e Holt aos poucos vai se apaixonando por ela e teme o dia que ela simplesmente irá sucumbir aos Confederados.
E então entra Zoey, uma menina que Holt acha em uma nave caída dos Confederados, não lembrando de onde vem e nem para onde precisa ir. Mas aos poucos vamos descobrindo que ela é muito mais que uma menina que aparenta ter seus 8 anos de idade.
O livro em si é muito bom e detalhado, não tem mocinhas fracas e o romance é muito pouco, é o tipo de livros pra quem gosta de uma boa quantidade de ação e aventura, acredito que vá ser uma trilogia, o segundo livro eu não sei se já saiu no Brasil, mas o nome é A torre caída.

Um dos melhores livros que eu já li! Vale muito a pena! 

6 comentários:

  1. Eita, Agata..até que gostei. Agora sim me interessou. Vi uma outra resenha dia desses pela net e achei o livro meio nada a ver; não parecia ser lé com cré. O.o
    Mas curti sua resenha e vc fez com que a minha curiosidade despertasse :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito mesmo do livro Fabi! Pra quem gosta de livros de ação, aventura e senário pós-apocalíptico, vale muito a leitura!

      Excluir
  2. Eu adoro livros pós-apocalipticos! Ainda mais do que distopias. :D
    Eu vi a resenha do livro em um blog, e super me interessei. Até me inscrevi no LV deste. Mas como sai de todos, acabei saindo deste também. Mas ainda procuro um e-book dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom mesmo! Deve ter sido no mesmo LV que eu, uma pena ter tido que sair.. :/

      Excluir
  3. Eu também participei desse LV e acabei gostando muito dessa leitura. Todo o cenário construído para esse livro é fantástico e os personagens em si são apaixonantes. Devorei o livro e estou louca para ler a continuação. Realmente romance é quase zero, mas mesmo os apaixonados por romance nem sentirão falta, porque não falta ação para elevar sua adrenalina no decorrer da leitura.
    Amei sua resenha Ágata!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Natali! Também to doente pela continuação! Acho que vai ter ainda mais ação que esse, estou super curiosa mas quando pesquisei sobre o segundo não vi nada por aqui, só a capa e o nome mesmo...

      Excluir

Obrigada por comentar! Suas impressões valem muito pra nós.
Volte sempre! ;)