sábado, 28 de março de 2015

Resenha: Alma gêmea por acaso


Sinopse:
 Mel e Isa são duas gêmeas completamente iguais de corpo e diferente de alma. Essas irmãs tão diferentes vão mexer com o coração de dois irmãos que são o inverso um do outro. Só que as travessuras dessas duas acabam transformando tudo em uma grande confusão. Mas será que o coração se engana? E alma gêmea existe ou não?




Para começar a falar do livro, preciso esclarecer que esse livro tem duas versões, uma digital com 541 pgs. e uma física com 215 pgs. E vou tentar fazer aqui um paralelo das duas depois.  Mel e Isa são tão diferentes que se não fossem gêmeas poderiam até não serem irmãs. Mas por conta do plano mirabolante de Isa, essas duas ruivinhas acabam trocando de pele e provocando uma verdadeira confusão na vida de dois irmãos bonitões. O que era só para ser brincadeira acaba virando sério quando elas se apaixonam por esses irmãos que juntaram sem querer. Mas como tudo não são flores, não vai ser nada fácil fazer com que o médico Deus grego, Téo, e o oficial arranca suspiro, Renan, perdoe essa travessura. Dizer que o livro é extremamente bom é uma atenuação da realidade, Li mendi quando escreve consegue passar para seus leitores todo o entusiasmo de senti cada emoção juntamente com os personagens. O livro te prende nas primeiras páginas com tiradas bem humoradas, muito romance e emoção, além de uma escrita irresistível, que usa a narrativa em primeira pessoa como um trunfo, possibilitando o leitor enxergar sob a ótica desses quatro personagens maravilhosos. O jeito como a autora escreve sempre nos faz refletir sobre algo em nossa vida, assim como transmite  esperança.  Gostei também da forma natural que o assunto de vidas passadas, destino e alma gêmea foi abordada no livro, sem ser nada apelativo e ficando apenas em segundo plano, dando  um toque especial na trama.


Agora, tem alguma diferença entre as duas versões? Sim, tem. O número de páginas muda bastante, porque uma parte da trama do livro digital foi retirada, assim como alguns novos capítulos irão surgir no livro físico. Qual o melhor? Impossível dizer qual o melhor. Os dois não mudam muito em sua essência, mas o livro físico foi feito pensando na sugestão dos leitores de focar na história de Mel e Téo, que por um acaso é meu casal predileto. Para quem quer conhecer mais um pouquinho de Isa e Renan o livro digital será perfeito. Mas, por via das dúvidas, recomendo a leitura dos dois, não vai se arrepender. Porque se você ler primeiro o digital vai morrer de saudade de Mel e Téo e vai querer mais doses desses dois e caso  leia primeiro o físico vai querer matar a saudade desses personagens em 541 páginas, do mesmo modo, aproveitar para conhecer mais um pouquinho da história de Isa e Renan. 


Minha nota: 


2 comentários:

  1. Gente nunca vi isto do digital ser maior que o físico! Mas parece uma proposta interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar, que é uma proposta ótima e como eu disse foi praticamente um atendimento aos pedidos dos fãs. A versão digital foi postada capítulo por capítulo no site da autora e só recentemente nasceu a versão física.

      Excluir

Obrigada por comentar! Suas impressões valem muito pra nós.
Volte sempre! ;)