domingo, 8 de março de 2015

Resenha: A probabilidade estatística do AMOR à primeira vista

Como é minha primeira resenha aqui eu escolhi um livro que me prendeu essa semana inteira.
Sinopse:


Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia. 

Como posso começar a falar desse livro que adoçou a minha semana?
Hadley é uma adolescente que está passando por uma fase difícil de sua vida indo para o último lugar que ela queria está indo no mundo e justamente nesse dia tudo resolve dá errado. Então para culminar essa onda de puro azar(ou sorte) ela perde o voo, por apenas 4 minutos de atraso.


Mas como o destino é caprichoso,  ela senta-se ao lado de  Oliver enquanto espera pelo próximo voo e vai descobrir que nada é mais incoerente que o amor.
A probabilidade estatística do amor à primeira vista apesar do título grande é um livro pequeno de apenas 222 página. O livro tem um ritmo de narrativa tão gostoso que pode-se ser lido em alguma horas. Jennifer E. Smith tem uma escrita clara e direta, que não cansa o leitor.
Vou confessar que no começo achei o livro um pouco chato, clichê demais e Hadley mimada demais. Mas antes de chegar ao quinto capítulo já tinha me livrado de todas essas impressões iniciais.
É um livro doce, mas não superficial. Trata de temas como os conflitos familiares, a dificuldade que a gente encontra em escolher o caminho certo para nossa felicidade e a necessidade de faze-lo, mesmo quando esse caminho vai inicialmente magoar aqueles que amamos.
Hadley e Oliver são aquele tipo de casal tão fofo que te faz suspirar sonhando um dia viver um amor igual ao deles - olha que  quem está falando é uma pessoa que nem acredita em amor a primeira vista. 
A edição que eu li foi uma edição econômica, páginas brancas e diagramação simples que apesar do tamanho da fonte reduzida não atrapalhou a minha leitura. 

Uma leitura gostosa, contagiante e bem humorada que  eu recomendo.

10 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Natali, eu gostei.
    Sempre tive vontade de ler esse livro e apesar de também não acreditar em amor a primeira vista e não ser muito fã de romances esse livro parece ser uma boa leitura para quando se quer uma história mais "leve".
    Vou adicioná-lo na minha lista de leituras desse ano :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thay!!
      Sim, ele é um livro que não pretendi ser nada mais do que é, então ele é leve e divertido, perfeito para ler entre uma leitura pesada e outra.

      Excluir
  2. Oi! Fiquei interessada no livro, a pesar de não gostar muito do gênero romance, as vezes eu gosto de os ler pra dar aquela relaxa. Amores a primeira vista e felizes para sempre fazem muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não tem nenhuma outra pretensão com o livro a não ser relaxar, pode ler ele sem medo. E nada melhor para aquecer o coração, que uma boa história de amor à primeira vista. rsrsrs

      Excluir
  3. Gosto de alguns romances adolescentes assim pra ler de vez em quando. Já tinha visto sobre o livro, achei a capa bonitinha, mas não tinha me chamado a atenção. Quem sabe agora eu dê uma chance. :)

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Já li outro livro dessa autora e achei bem bacana, mas quero mesmo é conhecer esse que todos falam tão bem e tem uma premissa que me deixa mega curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi meu primeiro e até agora único livro da autora, mas se você já leu outros, gostou, então pode apostar que você irá amar esse.
      Quero conferir sua resenha dele. Bjs

      Excluir
  5. Oi, meninas!! Nunca li nada dessa autora, mas o livro parece ser legal, leve e de fácil leitura! Adorei a resenha, Natali !
    Tb não acredito muito em amor a primeira vista, mas vai que...hahahahaha
    Adorando o blog!! Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai que, né? kkkkk
      Obrigada Fabi! Sim a leitura é ótima e muito fofa. Mesmo que não seja a sua preferida é impossível se arrepender. Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar! Suas impressões valem muito pra nós.
Volte sempre! ;)