quinta-feira, 19 de março de 2015

Resenha: Presentes da Vida

Presentes da Vida
Emily Giffin
Título Original: Something Blue
Tradução: Patricia Dias Reis Frisene
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2012
Páginas: 383
Série: Darcy & Rachel
#1 O Noivo da Minha Melhor Amiga
#2 Presentes da Vida
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.



Esse livro é a sequência de O Noivo da Minha Melhor Amiga mas, mesmo sem tê-lo lido não encontrei problema algum, nem me senti perdida ao ler Presentes da Vida. São livros e histórias bem independentes.  
O único problema que tive com esse livro foi aguentar a personagem principal, Darcy Rhone.
Com quase 30 anos nas costas Darcy é fresca, fútil, alienada, falsa e manipuladora. Uma pessoa simplesmente insuportável. Mesmo tendo um homem dos sonhos como noivo, estando prestes a se casar, Darcy o trai com seu amigo de faculdade, o cara que seria um dos padrinhos de casamento. Tudo porque Darcy sempre teve todos os homens que quiz e ela simplesmente decidiu que queria o Marcus. E aí temos dois grandes problemas. O primeiro era Marcus ser amigo do Dexter, seu noivo. O segundo era que Marcus era namorado da sua melhor amiga, Rachel. Daí dá pra perceber porque o ódio da Darcy, né? rs.
Dexter é perfeito. Rico, bonito, sexy, educado e gentil. Já Marcus é desorganizado, relaxado, meio rude e não tão bonito muito menos sexy. Talvez o que a Darcy realmente quisesse era provar que ela conseguia.
A Rachel sempre foi a amigona de todas as horas, sempre deixando o melhor para a Darcy. Mas não há amizade que consiga resistir 'a decepção de uma traição.
Dizem que chumbo trocado não dói. Então, pensando assim, não tinha porque a Darcy querer manipular as pessoas com uma versão deturpada para que sentissem pena dela e odiassem a Rachel.
"Para dizer a verdade, as coisas não foram exatamente como contei ao motorista de táxi. Mas eu não queria que ele perdesse o foco da conversa, o que Rachel  fez para mim. Eu cometi alguns erros, mas não traí a nossa amizade."
Página16
A Darcy acaba perdendo tantas pessoas que decide ir para Londres, fazer uma "visita", sem data para voltar, ao seu amigo de infância Ethan. Lá ela vai passar a viver de verdade e vai começar a perceber que a vida e as pessoas  nãoestão 'a sua disposição e que ela precisa batalhar para conseguir o que quer.
Em nenhum momento torci pela Darcy, não consegui fazer isso. Pelo contrário, queria mesmo era que ela sofresse. Adorei o sermão dado pelo Ethan e que funcionou como um chacoalhão que a fez acordar para a vida. Ela realmente mereceu e precisava ouvir cada palavrinha. 
Mesmo me causando uma mistura de raiva e incredulidade quanto às atitudes da personagem principal, a história foi muito bem desenvolvida e tem uma trama que nos envolve, afinal a Emily nos carrega para dentro da história. Exatamente por nos sentirmos ali dentro, é que os sentimentos afloram.
Enfim,um livro que te faz estar ao lado dos personagens, vendo tudo o que a Darcy apronta, conhecendo cada sentimento do Dexter e da Rachel e reconhecendo a malandragem do Marcus e a pacificidade do Ethan.
Emily dá um show e nos presenteia com uma história realista e palpável. Uma história que fala de amor e amizade, de traição e superação. Simplesmente adorável.


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nil, eu adoro os livros da Emily!! Tenho todos, embora só tenha lido 3 até agora. Ainda não li esse tb, mas adoro isso nos livros dela: você nem sempre gosta da personagem principal ou torce por ela desde o início; nem sempre tem amor envolvido..hahaha
    Adorei a resenha e vou colocá-lo mais próximo da lista dos que vão pra mesinha de cabeceira ;-)

    ResponderExcluir
  3. Ah.. e adorei o fato de você atribuir estrelas para classificar a leitura! :)

    ResponderExcluir
  4. Nil, não sou muito de romances. Devo confessar. E com personagens irritantes então ¬¬
    Mas eu leio sim um ou outro de vez em quando. (Minha preferida é a Jojo Moyes) E parece que muito além da protagonista irritantes, este livro nos tenta passar uma lição de vida. Já conheci a Kristin Hannah e adorei. Vamos ver se um dia eu leio a Griffin e gosto.

    ResponderExcluir
  5. Já li 3 livros da Griffin.

    Uma prova de amor; gostei +ou-
    Ame o que é seu; gostei
    e é claro, O noivo da minha melhor amiga; que eu também gostei.

    E eu estou doida pra ler esse livro!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Suas impressões valem muito pra nós.
Volte sempre! ;)